Translate!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

As Múmias do Lago Natron


O Natron é um lago salgado localizado no norte da Tanzânia, perto da fronteira com o Quênia. É muito raso, chegando a menos de 3 metros de profundidade e varia em largura de acordo com o seu nível de água, que se altera devido a altos níveis de evaporação, deixando para trás uma mistura de sais e minerais que deram nome ao local (natrons).

A temperatura no lago pode chegar a 60° C e é tão alcalino quanto o amoníaco. Um ambiente extremamente severo, alimentado por cinzas vulcânicas. Algumas aves e morcegos acabam colidindo com a água e morrem, tornando-se cascas calcificadas.

Nick Brandt fotografou os corpos bem preservados de morcegos, flamingos, águias e andorinhas para documentar o fenômeno.





O lago é completamente inabitável mas alguns organismos como bactérias e algas vivem perto de suas nascentes. Curiosamente as algas que os flamingos comem em lagos como estes também alteram sua coloração.

O fotógrafo Nick Brandt descobriu aves e morcegos perfeitamente preservados no litoral durante um trabalho sobre a captação da vida selvagem e decidiu fotografá-los. As aves estavam calcificadas mas foram posicionadas por ele para que pudessem ser melhor fotografadas.














Nenhum comentário:

Postar um comentário